SERVIDORES DO PACS DENUNCIAM A PÉSSIMA QUALIDADE DOS ALIMENTOS SERVIDOS NO REFEITÓRIO

CARDS SIMPA (1)

Após denúncias e reclamações sobre a qualidade dos alimentos servidos no refeitório do Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS), o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) foi até o local para conversar com os trabalhadores e verificar presencialmente a situação.

Durante esta semana, o Simpa recebeu mensagens, fotos e vídeos em que trabalhadores da Saúde denunciam o péssimo aspecto e odor das refeições que são produzidas no HPS e servidas no refeitório do PACS. Indignados com a péssima qualidade dos alimentos, relataram que diversos trabalhadores passaram mal da saúde após a refeição. Lembraram também que todos os servidores são descontados em 5 vales-alimentação para ter o fornecimento da comida.

Na ocasião, eles também apontaram o problema da superlotação em setores como a emergência e a psiquiatria, problema recorrente, que gera riscos aos pacientes e é resultado do processo de precarização dos serviços e das condições de trabalho na saúde de Porto Alegre.

Após a diligência ao PACS, o diretor do Simpa, João Ezequiel, conversou com os trabalhadores, informando-os que o Simpa seguidamente recebe denúncias sobre superlotação nos serviços de saúde e sobre a qualidade dos alimentos que são servidos nos refeitórios. Uma situação, segundo ele, que se repete em Porto Alegre, que evidencia o descaso com a população e também com os servidores e trabalhadores de maneira geral.

O Simpa terá reunião com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na qual também vai tratar da questão da superlotação, com pacientes sendo atendidos em macas nos corredores, do número insuficiente de servidores para dar conta da demanda dos serviços de saúde no município e da precarização dos serviços e das condições de trabalho, atingindo inclusive os refeitórios das unidades da rede de saúde municipal em Porto Alegre.

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