Servidores do Dmae seguem nas ruas dialogando com a população

A semana já iniciou com mobilização dos trabalhadores do Dmae contra a privatização do Departamento, nesta segunda-feira (10/12), ao meio dia, no Dmae da Rua Câncio Gomes, no bairro Floresta. Servidores técnicos do Dmae, direção do Simpa e representantes do Cores Dmae estão em campanha contra a privatização do Dmae e os prejuízos à população.

 

O departamento que atende a população há 57 anos com qualidade poder ser trocado por uma empresa que não tem conhecimento necessário para tratar da água de Porto Alegre. Hoje, o Departamento é superavitário, não precisaria de venda. Ele atende 100% a rede de água potável e 66% da coleta e tratamento de esgoto, tendo potencial e dinheiro em caixa para crescer. Além do que, a tarifa do Dmae é a mais baixa da região metropolitana e, caso seja privatizado, o preço vai aumentar a exemplo de outros lugares onde isso aconteceu.

 

“Se o Dmae for entregue para a iniciativa privada, a população vai pagar bem mais caro pela água e não vai ter o serviço de qualidade. Quem puder pagar vai ter água e quem não puder, não vai ter. A empresa que vai assumir não tem o conhecimento que os técnicos do Dmae têm, é muito esgoto que precisa ser purificado. Hoje, a qualidade da água do Dmae é aprovada”, alerta a auxiliar técnica do Dmae, Rita Rosa.

 

Na ultima sexta-feira (7/12), os trabalhadores estiveram no Dmae da Zona Leste com a mesma ação.

 

 

Tags: #NãoÀPrivatizaçãoDaÁgua, #NãoÀPrivatizaçãoDoDMAE

Mais notícias

URNA DO PLEBISCITO POPULAR “O DMAE É DO POVO DE PORTO ALEGRE” NO CAFÉ CANTANTE

Nesta quinta-feira, 31/07, foi aberta uma urna do plebiscito durante…

REUNIÃO DA FRENTE EM DEFESA DA ÁGUA E DO DMAE PÚBLICO E ESTATAL ACONTECE NESTA SEGUNDA-FEIRA (4/8), ÀS 19H, NO SIMPA

VOTE ON-LINE PELO QR CODE OU PELO LINK ABAIXO: https://simpa.org.br/plebiscitodmae/…

SIMPA VAI ÀS RUAS CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA E EM DEFESA DO DMAE PÚBLICO 

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) participou, nesta…

AGENDA

TV SIMPA