Uma importante vitória foi obtida pela luta da categoria municipária na tarde desta quinta-feira, 06/12, na Câmara: a aprovação, por 15 votos a 10, da emenda 107 à Lei Orçamentária Anual (LOA). Proposta pelo Simpa, a emenda garante o reajuste dos servidores no exercício de 2019, de maneira que os servidores não continuem acumulando perdas salariais como tem sido imposto pela gestão Marchezan nos últimos dois anos.
Sem reajuste desde 2017, a categoria acumula perdas na ordem de 6,85%. Apesar de buscar o diálogo e lutar para que a atualização salarial fosse feita conforme garante a lei, os servidores não obtiveram nenhuma sinalização da atual gestão neste sentido, motivo pelo qual o Sindicato resolveu assegurar o reajuste no próximo exercício. Cabe destacar que os vereadores tiveram reposição referente aos anos de 2017 e 2018.
A emenda aprovada tem a seguinte redação:
“Fica incluído artigo, onde couber, no PLE nº 010/18, conforme segue:
Art. No exercício de 2019, fica assegurada a reposição dos índices inflacionários devidos nas datas-bases dos exercícios de 2017 e 2018, mediante a revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos e do subsídio de que trata o § 4º do art. 39 da Constituição Federal.”
Veja abaixo como votou cada um dos vereadores presentes na sessão:
Mais notícias
Não há eventos futuros