Reunidos no dia 26/10, os servidores e servidoras aposentados de Porto Alegre emitiram manifesto em apoio à greve da categoria municipária. Confira:
Nós, aposentados da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, manifestamos nosso total apoio à greve dos municipários da cidade. Desde o dia 5 de outubro, a categoria está em luta pela manutenção de direitos, conquistados há anos, e contra o parcelamento de nossos salários, a precarização e a privatização dos serviços públicos municipais, políticas públicas construídas ao longo dos anos com nossa participação, empenho e dedicação.
Desde que o pacote de projetos de lei, de autoria do prefeito, foi apresentado à Câmara Municipal, os servidores têm buscado sua retirada, por parte do prefeito, e sua rejeição, por parte dos vereadores, por entenderem que, em seu conjunto, tais propostas produzem graves prejuízos à carreira do funcionalismo e à população, que passará a ter acesso a um atendimento precarizado, limitado e aquém de suas necessidades.
Além disso, nós, aposentados, repudiamos neste manifesto toda e qualquer forma de impedimento às manifestações da categoria, legalmente amparadas em nossa Constituição. E, também, repudiamos o uso de violência por parte das forças de segurança e o assédio moral de algumas chefias contra os que, exercendo seu legítimo direito, resolveram cruzar os braços em protesto contra propostas injustas e que pioram a vida de nossa população.
Esperamos que os poderes constituídos em nossa cidade tenham sensibilidade para compreender que a luta dos trabalhadores do município nada mais é que a luta pela garantia de uma Porto Alegre mais justa e humana, com um serviço público de qualidade, prestado por servidores valorizados que tenham seus direitos e salários assegurados.
Assinam os participantes da Plenária de Aposentados do Simpa, realizada em 26 de outubro de 2017
Mais notícias
Não há eventos futuros