Secretária de Educação responde ao Simpa sobre regimes e remanejos na rede

Nesta quinta-feira (13), a secretária municipal de Educação, Janaína Audino, respondeu, por meio do ofício 035/21, ao ofício 052/2021, encaminhado dia 7/5 pelo Simpa, no qual o Sindicato cobrava posição sobre a solicitação vinda de servidores/as a respeito dos regimes complementares e suplementares de trabalho.  Segundo o Simpa, os servidores e servidoras demonstram preocupação em relação aos regimes, visto a falta de banco de concursados na Rede Municipal de Ensino e a necessidade de mais trabalhadores e trabalhadoras em Educação.

Na sua resposta, Janaína Audino afirmou que já foram renovados 543 Regimes Suplementares de Trabalho (RST) e Regimes Complementares de Trabalho (RCT) e concedidos 106 novos regimes indicados pelas direções das escolas e outros em que os próprios servidores se colocavam à disposição para Recursos Humanos. Segundo a secretária, em outro momento foi ampliada a carga horária para os servidores que estavam em sala de aula e setores de Supervisão Escolar e Orientação Escolar.

A secretária salienta que, a medida em que a retomada das aulas presenciais for sendo realizada, serão concedidos novos regimes de trabalho. E, inclusive, a Smed já tem uma relação completa de servidores que estão habilitados para assumir esta ampliação, conforme a necessidade apresentada pelas equipes diretivas das escolas.

Quanto aos remanejos, a Smed diz que se prepara para atender a demanda reprimida há dois anos, ainda no mês de maio, mas o processo será executado a médio e longo prazo. A direção do Simpa salienta que a resposta da Smed para as questões da categoria é fruto da organização dos professores/as que buscavam ser contemplados com regimes de trabalho e que a luta por melhores condições e pela vida continua.

Tags: Educação, SMED

Mais notícias