Roda de conversa reúne trabalhadores e usuários de unidades de saúde

Hoje pela manhã a direção do Simpa, do Sindisaúde e do Sergs participaram de uma roda de conversa na Unidade Básica de Saúde 1º de Maio no bairro Glória. Estiveram presentes usuários e trabalhadores das unidades de saúde da região.

 

A iniciativa das entidades visa integrar os usuários e trabalhadores na luta em defesa do SUS, da cidade e contra os ataques de Marchezan Jr. Os usuários e trabalhadores apontaram a falta de profissionais de saúde (Médicos, Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros…) que precariza o atendimento ocasionando indignação nos usuários. As entidades apontaram que a violência institucional é a pior violência, pois cabe ao gestor público suprir as necessidades de RH para atender a população.

 

Segundo lideranças da comunidade, o prefeito Marchezan na campanha esteve na região fazendo churrasco para conseguir votos, depois de eleito mal trata a cidade. Ainda, segundo os usuários, a comunidade e entidades devem fazer um mutirão na região para conscientizar a comunidade dos ataques do Marchezan à cidade de Porto Alegre e exigir mais investimento nos serviços públicos.

Tags: Saúde, SINDSAÚDE

Mais notícias