Risco de perder regimes mobiliza o sindicato

Na quinta-feira, 18/01, o Simpa reuniu com as servidoras e servidores que possuem menos de dois anos de Prefeitura e estão ameaçados de perderem – ou que já perderam – seus regimes RCT, RST, RTI, RDE. A medida tomada pelo prefeito é vista pelo Simpa como uma retaliação aos trabalhadores, uma vez que ele não conseguiu aprovar o PL 11 este ano. O governo repete o mantra da falta de recursos financeiros e de que os cortes servem para enquadrar o município na Lei de Responsabilidade Fiscal, mas o TCE já aprovou relatório que comprova que a Prefeitura tem dinheiro em caixa.

 

Como encaminhamentos da reunião, os trabalhadores deverão repassar ao Simpa documentos para o diagnóstico da situação individual e coletiva para que a assessoria jurídica do Sindicato promova uma ação jurídica. Também serão feitas mobilizações na Câmara de Vereadores, com objetivo de denunciar o corte de até 50% dos salários dos trabalhadores e retaliações por parte da administração, além de promover vigília em frente ao Paço Municipal, com data a ser definida.

 

Para saber sobre os documentos que deverão ser encaminhados, entre em contato com o Simpa, através de e-mail simpa@simpa.org.br ou pelo telefone (51) 3228.2325.

 

Tags: regimes, simpa, sindicato

Mais notícias

Comunidade Escolar da Bom Jesus e Simpa vão à Tribuna Popular contra o fechamento dos sextos anos

A comunidade escolar da Bom Jesus, junto com o Sindicato…

Diretoria Financeira do Simpa começa transição

Na tarde desta terça-feira (02/12), o atual Diretor Financeiro do…

ALERTA DE GOLPE

 O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) alerta toda…

TV SIMPA