No dia 13/04, a direção do SIMPA, o CORES Saúde, representantes da ASHPS e ASSMS estiveram reunidos com o secretário municipal de Saúde, Erno Harzheim, e o secretário adjunto, Pablo Stürmer, para discutir pontos nevrálgicos antigos e atuais do serviço de Saúde na Capital. Como operacionalizar o Decreto nº 19.695 (03/03/2017), do ponto eletrônico, e o Memorando Circular n° 21/2017, sem prejudicar o atendimento à população?
Também foi apresentado o problema da não formalização das FGs para os servidores que estão desenvolvendo funções de chefia e a situação daqueles que estão em Licença Aguardando Aposentadoria (LAA). O SIMPA já protocolou ofício para o prefeito, secretário de Saúde e Previmpa, com pedido de explicações sobre a o impasse em relação aos percentuais de insalubridade, que está trancando as liberações das aposentadorias. Segundo o secretário, esta situação será resolvida até o mês de maio.
Foi solicitado que a SMS aguarde as tratativas do Sindicato com o governo sobre a compensação do dia 15 de Março, dia da Paralisação Nacional Contra a Reforma da Previdência.
Durante a reunião foi apresentada a nova composição do CORES Saúde e formalizada a demanda de liberação de carga horária, para participação em reuniões. Este pedido será oficializado pelo SIMPA.
Estiveram presentes na reunião, o diretor geral do SIMPA, Alberto Terres, a diretora adjunta de Saúde do Trabalhador, Rita Buttes, os integrantes do CORES Saúde, João Ezequiel e Fabiana Sanguiné, da ASHPS, Everaldo Nunes, e da ASSMS, André Behle.
Mais notícias
Não há eventos futuros