Após relatos de vários CORES setoriais, a maioria dos municipários presentes na reunião do CORES SIMPA, realizada ontem à noite (27/9), no salão do sindicato, reafirmou o indicativo de greve da categoria. Será votada nesta sexta-feira (29/9), em assembleia geral, a partir das 18h, no Largo Zumbi dos Palmares, com a pauta: mora legislativa em relação à reposição da inflação, suspensão do atraso e do parcelamento de salários, a retirada dos PLs 07, 08, 10 e 11/2017 e a ilegalidade e inconstitucionalidade do aumento da contribuição previdenciária.
Todos os presentes na reunião do CORES estão conscientes de que, sendo deflagrada a greve amanhã à noite, os servidores devem aguardar o envio do protocolo da decisão da categoria ao governo, que se dará na segunda-feira, dia 2/10, pela manhã. Só depois de 72h do recebimento do protocolo, a categoria poderá iniciar a greve. Portanto, a greve dos municipários começará a partir da próxima quinta-feira, dia 05 de outubro, conforme prazos legais exigidos por Lei.
O CORES também indicou atividades de mobilização como o reforço da passagem nos locais de trabalho, pressão sobre a Câmara de Vereadores e sobre o prefeito, visando a retirada dos PLs, o fim do parcelamento dos salários e a apresentação das propostas de comando de mobilização e de negociação com o governo. Também será apresentado indicativo de nova assembleia na terça-feira, dia 10/10.
Tags: CORES, greve, municipários, simpa
Mais notícias
Não há eventos futuros