Na reunião da direção do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) com o prefeito, Nelson Marchezan, na tarde dessa terça-feira (28), sobre a situação financeira da Prefeitura, as contas apresentadas pelo governo não são aceitas pela categoria como desculpa para parcelamento ou atraso na folha de pagamento do funcionalismo. O momento foi de debate e apresentação de posições. No final da agenda, a pauta da educação foi acrescentada pelo Simpa e o prefeito assumiu o compromisso de uma reunião apenas para o início da próxima semana, dizendo que está disposto ao diálogo.
Entre as posições do Sindicato, foi demarcado que as constantes manifestações na imprensa com ameaça de atrasos e não pagamento da folha serve somente para criar pânico na cidade e prejuízo aos serviços públicos. A responsabilidade dos que se elegem é encontrar formas buscar recursos.
Marchezan nega que ameace os municipários quando fala em parcelamento ou não pagamento dos salários. O Simpa reafirmou ao prefeito que nenhum servidor vai trabalhar sabendo que não vai receber.
Fotos: Silvia Fernandes
Acompanhe com mais agilidade as informações do SIMPA, através da nossa página no Facebook. Para curtir, clique no ícone:
Mais notícias