A direção do Simpa, que tomou posse no último dia 28, reuniu-se com o prefeito, José Fortunati, na manhã dessa quinta-feira (3/11). Após a sua apresentação, os dirigentes sindicais posicionaram-se contrários ao possível parcelamento dos salários dos servidores municipais, divulgado na imprensa, expressando a preocupação da categoria.
O prefeito afirmou que está tomando medidas para evitar que isto aconteça e acordou a realização de uma reunião do Simpa com o Comitê de Política Salarial (CPS) para dar seguimento às pautas pendentes da data-base 2016.
O Sindicato afirmou a luta pela ampla defesa da democracia e contra a PEC 241, renomeada no Senado Federal para PEC 55. A medida congelará os investimentos federais, estaduais e municipais em serviço público pelos próximos 20 anos.
Também foi destacada a importância da liberação dos representantes de CORES para as atividades sindicais.
PROGRESSÕES
Na reunião com o prefeito, os dirigentes do Simpa colocaram a luta dos municipários para garantir a aprovação do projeto de emenda ao Orçamento 2017, que será encaminhado pelo Sindicato com o propósito de garantir os recursos para o pagamento das progressões 2013/2014.
Veja neste link a matéria publicada no site da PMPA.
Mais notícias
Não há eventos futuros