No dia 7 de julho o ‘jornalista’ Paulo Germano publicou em sua coluna da “ZHlotes” uma crítica à Ocupação da Câmara de Vereadores por parte dos Municipários, junto com uma foto onde se vê professores negros sendo reprimidos pela Guarda Municipal. Abaixo da foto ele comenta que nada justificaria “…subirem na Mesa Diretora feito bugios…” em relação aos fatos ocorridos e sobre os quais o SIMPA já se manifestou no texto “A Justa Ira”.
“Nada tem desculpa, não tem Justificativa” para a posição racista e preconceituosa deste jornalista. A mando de seus patrões faz uma matéria desconsiderando a violência institucional imposta pelo prefeito Marchezan Júnior, sem levar em conta os Pareceres contrários ao aumento da alíquota da previdência, do próprio PREVIMPA, da Procuradoria da Câmara de Vereadores e da Associação Gaúcha de Institutos de Previdência. Esquece o jornalista que os municipários não temos cargos a negociar, nem CCs para oferecer em apoio aos possíveis votos que poderíamos vir a ter, como os tem o prefeito.
Além de defender algo do qual nada sabe, ataca trabalhadores chamando-os de “bugios” num claro desrespeito aos municipários e ao nosso direito de manifestação e de resistência às leis injustas que tentam nos impor.
Tags: ocupação, previmpa, racismoMais notícias
Não há eventos futuros