Protesto e reunião com Smed buscam resolução para violência na EMEF Saint Hilaire

 

“O professor é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo”, cantavam dezenas de estudantes, professores e funcionários da EMEF Saint Hilaire, na Lomba do Pinheiro, durante protesto realizado no entorno da escola na tarde desta sexta-feira, 9 de novembro. Munidos de cartazes e tambores, os participantes protestava contra a violência e em apoio aos professores agredidos pela mãe de uma aluna na última quarta-feira, chamando atenção da comunidade pra a necessidade de paz nas escolas.

 

O Simpa participou do evento, apoiando a comunidade e destacando a necessidade de se resistir e combater o processo de precarização das escolas promovido pela gestão Marchezan, de se buscar melhorias nas condições de trabalho e estudo nas escolas e de incrementar o efetivo da Guarda Municipal a fim de que as escolas possam contar com a presença de seus agentes. Atualmente, há cerca de 250 concursados ainda não convocados pela prefeitura para a GM.

 

A situação da Saint Hilaire também foi pauta de reunião ocorrida pela manhã entre representantes da escola, da Atempa e da Secretaria Municipal de Educação na sede da Smed. Na ocasião, foi colocada a necessidade de a secretaria tomar providências, junto ao Conselho Tutelar, para garantir a proteção da aluna filha da agressora – que se encontra presa por ter atropelado um brigadiano ontem, ao retornar à escola – e manter a GM na escola para evitar novas ocorrências.

Mais notícias

AGENDA

TV SIMPA