Nesta terça-feira (13/6), será realizada a quarta assembleia geral da categoria municipária, a partir das 19 horas, no auditório da Fetrafi-RS, na Rua Fernando Machado, 820, no Centro Histórico de Porto Alegre. Durante a reunião, as trabalhadoras e trabalhadores vão analisar e debater a nova proposta apresentada pelo governo Melo ao Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), durante mesa de negociação ocorrida na quarta-feira passada (7/6).
O Simpa tem reforçado a importância de ampliar a participação da categoria nas mobilizações da data-base 2023. Além da distribuição de material informativo impresso, o Sindicato também vem divulgado as atividades nas redes sociais, em propagandas de rádio e por meio de carro de som.
A atual gestão da prefeitura ofereceu o mesmo percentual de reposição salarial, mas reduziu de cinco para quatro as parcelas. Ou seja: 5,79%, sendo 1,5% em maio, 1% em julho, 1,5% em setembro e o saldo restante (1,79%) em novembro. Em relação ao vale-alimentação, o governo Melo oferece reajuste de 10%, a partir de maio. As demais pautas apresentadas pela categoria municipária foram recebidas e ainda estão sendo analisadas pela atual gestão da prefeitura.
A categoria municipária questiona o governo Melo pela falta de investimentos em melhorias na cidade, mesmo tendo dinheiro em caixa. Além de reivindicar a reposição das perdas salarias, que já somam 30,25%. As servidoras e servidores cobram melhores condições de trabalho, correção do valor do vale-alimentação, atualização das progressões, nomeação de profissionais concursados para os cargos do quadro em aberto, plano de saúde capaz de atender a demanda da categoria, entre outros temas que integram a data-base 2023.
CONFIRA ABAIXO A PROPOSTA DO GOVERNO
Mais notícias
Não há eventos futuros