A reunião geral do Conselho de Representantes Sindicais – CORES, ocorrida na noite de terça-feira (23/12), pela plataforma online Zoom Meetings, definiu a abertura do processo eleitoral de novos Cores, com proposta de eleição digital e calendário a partir de janeiro de 2021.
Por conta da pandemia, as eleições, que deveriam ter ocorrido em março de 2020, foram suspensas. Na reunião, a diretoria do Simpa apresentou uma proposta de eleição digital, criada pela Interlig, agência publicitária que assessora o Sindicato. Foram analisadas e debatidas as condições para que o processo digital ocorra com segurança e garantindo o acesso de todos os associados. Também está previsto o recadastramento dos sócios.
O calendário das eleições dos Cores também foi pré-estabelecido. A partir do dia 4/01, às 16h, acontecerá a reunião do GT que vai elaborar o novo regimento interno da eleição. O GT é composto pela diretoria do Simpa e um representante de cada Cores.
No dia 10/1, se dará a abertura de inscrição para novas candidaturas. Até o dia 12/1, será o prazo para que cada Cores defina seu calendário de votação, que deve estar entre os dias 25/1 a 12/3 – Período das eleições.
Mais notícias