A primeira reunião para tratar da pauta de reivindicações da Data-Base 2024 entre o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) e o Governo Melo será às 14h30min desta quinta-feira (18/1), na Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (SMAP), na Rua Siqueira Campos, nº 1.300, no Centro Histórico (atrás do Paço Municipal).
A pauta de reivindicações trata de temas como reposição das perdas salariais, correção do valor do vale alimentação; progressões funcionais, condições de trabalho, concursos para vagas em aberto, entre outros.
O documento, construído coletivamente por meio de plenárias nos núcleos de trabalho, foi aprovado em assembleia geral da categoria no dia 13 de dezembro e entregue ao Governo Melo no dia 18 de dezembro. Nesta semana foi confirmada a agenda.
As questões da data-base 2023 ainda pendentes de encaminhamentos do governo, como o plano de saúde, a adequação dos vencimentos básicos ao novo salário-mínimo nacional, as progressões de 2014/2016, bem como a situação das servidoras e servidores que trocaram de cargo por meio de concurso público e que tiveram prejuízo financeiro, fazem parte da pauta de 2024 e serão retomadas nessa reunião.
VIGÍLIA E PARTICIPAÇÃO
Para demarcar a primeira reunião da data-base 2024, o Simpa chama a categoria para uma vigília a partir das 14h30min em frente ao prédio da SMAP (Siqueira Campos, 1300), onde acontecerá a reunião. Nossa mobilização e participação nas atividades são fundamentais para o avanço nas negociações.
Mais notícias
Não há eventos futuros