Os municipários foram surpreendidos, na tarde de hoje (7/7), ao receber a notícia de que o servidor Augusto Marchand, da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMURB), foi agredido pelo vereador Valter Nagelstein (PMDB). De acordo com o assistente administrativo, o vereador entrou no seu local de trabalho, em horário de funcionamento, e o agrediu com três tapas no rosto, na frente dos seus colegas. Augusto já registrou Boletim de Ocorrência e exame de corpo de delito, junto com a assessoria jurídica do SIMPA e a diretora-geral Luciane Pereira da Silva. Os municipários e o SIMPA repudiam a atitude violenta do vereador.
No início da tarde, Augusto comentou uma publicação no Facebook de Valter Nagelstein ofensiva aos servidores públicos. Os funcionários da SMURB imprimiram a postagem e colaram nos prédios da secretaria. Ao saber disso, o vereador respondeu com nova publicação se dirigindo aos trabalhadores de forma desqualificadora. Augusto comentou novamente na página, questionado os princípios éticos de Nagesltein, que, enfurecido, foi até a secretaria e cometeu a agressão. “Estamos vivendo uma fase de ataques, inclusive físicos”, lamenta o servidor. Ele lembra que o vereador foi secretário da SMURB, em 2015/2016.
SOLIDARIEDADE
O SIMPA chama a categoria municipária para um ato em solidariedade ao servidor agredido, na segunda-feira (10/7), ao meio dia, em frente à SMURB (Av. Borges de Medeiros, 2244).
Veja os posts:
Tags: Câmara de Vereadores, simpa, sindicato, SMURB, Valter Nagelstein
Mais notícias
Não há eventos futuros