PREGÃO DO NOVO PLANO DE SAÚDE DOS MUNICIPÁRIOS ESTÁ PARADO

CARDS SIMPA2

O pregão aberto pela Prefeitura de Porto Alegre para contratar uma nova empresa responsável pelo plano de saúde que atende a categoria municipária está parado devido a um recurso apresentado por uma das concorrentes. Enquanto isso, o atendimento aos usuários segue gerando reclamações em função da redução, tanto dos serviços especializados, quanto do número de médicos, além de casos de cancelamento de tratamentos que já estavam em andamento.

 

Do dia 16 de junho até agora, o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) recebeu 86 e-mails com mensagens, manifestações de repúdio e denúncias em relação à qualidade dos serviços prestados pelo Centro Clínico Gaúcho (CCG). Todas as mensagens recebidas pelo Simpa são encaminhadas para a Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (SMAP).

 

No final de julho, a Prefeitura de Porto Alegre abriu um pregão e quatro empresas apresentaram propostas: Hapvida, Verte, Doctor Clin e Unimed. A vencedora dessa primeira etapa foi a empresa Hapvida, que é a nova proprietária do CCG e que teve contrato estendido por um ano, para evitar que os municipários fiquem sem atendimento no período de troca do plano de saúde.

 

Os diretores do Simpa, Alexandre Bublitz, Bete Charão e Isabel Faromi integram o Grupo de Trabalho formado para acompanhar o pregão, porém desde 05 de setembro, data em que as informações mais recentes foram repassadas, o secretário adjunto da SMAP Richard Dias não responde ao GT. Os diretores seguem acompanhando a situação, recebendo denúncias e cobrando a secretaria por retornos.

 

#SimpaSindicato

Tags: municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias