Prefeitura retalia servidores da saúde impondo trabalho na manhã da Quarta-feira de Cinzas

Mais uma vez, a Prefeitura de Porto Alegre usa de suas prerrogativas para dividir e intimidar a categoria. Dois comunicados, das secretarias municipais de Saúde e de Planejamento e Gestão, emitidos nos dias 27 e 28/02, anunciaram ponto facultativo na Quarta-feira de Cinzas, até o meio-dia, para todos os servidores, com exceção dos serviços essenciais de saúde.

 

O Simpa alerta que é preciso tratar com isonomia os servidores de todas as áreas. No caso da saúde, não tem sentido servidores da área administrativa e dos serviços de atenção eletiva terem regime de trabalho diferenciado dos demais. Apenas os serviços emergenciais devem ser mantidos a fim de garantir atendimento adequado à população.

 

Para o Sindicato, a gestão Marchezan, mais uma vez, faz uso de dispositivos de ordem administrativa para retaliar os municipários da saúde que tiveram significativa participação na greve iniciada no dia 26/02 e encerrada hoje, 01/03. O Simpa repudia com veemência esse tipo de prática que tem como objetivo intimidar os trabalhadores em sua luta por direitos.

Mais notícias

Aviso sobre horário de expediente no carnaval

Informamos que, em razão do período de Carnaval, não haverá…

NOTA DE PESAR

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (SIMPA) manifesta seu…

SIMPA ENCONTRA PASCOAL E COBRA POR REUNIÃO QUE FOI PEDIDA AINDA EM DEZEMBRO

Os diretores do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa),…

TV SIMPA