Mais uma vez, a Prefeitura de Porto Alegre usa de suas prerrogativas para dividir e intimidar a categoria. Dois comunicados, das secretarias municipais de Saúde e de Planejamento e Gestão, emitidos nos dias 27 e 28/02, anunciaram ponto facultativo na Quarta-feira de Cinzas, até o meio-dia, para todos os servidores, com exceção dos serviços essenciais de saúde.
O Simpa alerta que é preciso tratar com isonomia os servidores de todas as áreas. No caso da saúde, não tem sentido servidores da área administrativa e dos serviços de atenção eletiva terem regime de trabalho diferenciado dos demais. Apenas os serviços emergenciais devem ser mantidos a fim de garantir atendimento adequado à população.
Para o Sindicato, a gestão Marchezan, mais uma vez, faz uso de dispositivos de ordem administrativa para retaliar os municipários da saúde que tiveram significativa participação na greve iniciada no dia 26/02 e encerrada hoje, 01/03. O Simpa repudia com veemência esse tipo de prática que tem como objetivo intimidar os trabalhadores em sua luta por direitos.
Mais notícias