Os servidores da Prefeitura foram surpreendidos ao consultar o contracheque de dezembro e o pagamento na conta. A Prefeitura não pagou os valores devidos de férias, horas extras, vale-alimentação, adicional noturno e pensões alimentícias. Após consultar a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SMPG), a direção do Simpa foi informada que estes valores deverão ser depositados em folha suplementar até o 5º dia útil de janeiro. Também justificaram que a medida evitou o pagamento parcelado dos salários.
A falta de comunicação do governo municipal com os seus servidores é mais uma marca da administração do prefeito Marchezan. Além da retirada de direitos, parcelamento e arrocho salarial, não é capaz de emitir um comunicado com antecedência para evitar que o trabalhador fique apreensivo com o recebimento da remuneração devida pelo seu trabalho.
Veja o comunicado encaminhado somente no final da manhã dessa quinta-feira:
“Folha suplementar
A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SMPG) informa que os pagamentos relativos às férias iniciadas no mês de janeiro de 2019 ocorrerão em folha suplementar, até o 5º dia útil do mesmo mês, nos termos do parágrafo 2º, do artigo 3º, do Decreto 12.643/2000.
Além das férias, devido às dificuldades financeiras que o Município vem enfrentando e, considerando que a antecipação com desconto do IPTU ocorrerá até dia 03/01/2019, serão incluídos na folha suplementar o pagamento do vale alimentação (competência 01/2019), horas extras (competência 11/2018) e adicional noturno.
A parcela da gratificação natalina 2018, relativa à pensão alimentícia, será paga no mesmo dia da folha suplementar.”
Tags: municipários, Porto alegre, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros