Em reunião na tarde desta terça-feira (12), na sede da prefeitura, representantes da Comissão de Negociação do governo de Sebastião Melo apresentaram nova proposta de reposição para a categoria municipária à direção do Simpa. A prefeitura manteve o percentual original, de 10,06%, porém com a redução do parcelamento para três vezes: uma de 4%, que será paga em abril, independentemente da posição da categoria sobre a proposta, a título de antecipação da reposição que está em negociação; 3% em agosto e o saldo em novembro deste ano.
Além disso, foi oferecido reajuste de 15% para o vale-alimentação a partir da folha de maio. Quanto às progressões funcionais de 2012-2014, o início do pagamento regular seria em julho deste ano, “juntamente com os valores retroativos em 80 parcelas iguais aos servidores ativos, e mediante cronograma de pagamento, no mesmo período, para todos os inativos”.
Enquanto acontecia a reunião – que teve a presença dos secretários de Administração e Patrimônio, André Barbosa, e de Governança, Cássio Trogildo –, municipários e municipárias ficaram em vigília no Paço Municipal, aguardando retorno sobre a nova proposta e pressionando pela reposição. Uma nova reunião entre as partes acontecerá na próxima terça-feira (19), às 16h.
Amanhã, todos na assembleia!
O Simpa reforça a convocação para que a categoria esteja presente na assembleia geral desta quarta-feira (13), às 18h30 em primeira chamada, no auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa, para debater os termos apresentados pela prefeitura. A participação de todos e todas é fundamental para a luta em defesa da reposição e dos direitos dos servidores e servidoras. É preciso participar e mobilizar para avançar na negociação.
Leia abaixo a íntegra da proposta (PDF):
Segunda Proposta Governo Melo 12abr22
Assista aqui a transmissão ao vivo feita logo após o término da reunião:
Mais notícias