Prefeito Melo Sabota Porto Alegre e faz chacota com a categoria municipária

opinião

As campanhas publicitárias da prefeitura de Porto Alegre mostram uma cidade de papel. A cidade real é maquiada com foto shop e aplicativos no melhor estilo fake news. Traremos aqui uma parte da cidade que é escondida na mídia, mas é onde a maioria das pessoas vive.

A atual gestão sucateia a passos largos os serviços públicos na cidade, não repõe servidores, desmonta estruturas, dificultando inclusive as ações que o governo pretende implementar na cidade. Os desmandos, em sua grande maioria, eivados de ilegalidades, demandam o dispêndio de tempo para tentar destravar a vontade mandatário, deixando de realizar ações que são importantes para a população.

O prefeito herdou o criminoso desmonte da carreira pública feita por marchezan e aprovou a achacante reforma da previdência que tirou salários, aposentadorias e pensões dos servidores e dependentes, aumentando o caixa da prefeitura com sucessivos superávits largamente alardeados nos meios de comunicação da cidade, enquanto a categoria e os dependentes se esmeram para pagar suas contas.

E agora, em mais uma data-base, se nega a reconhecer as perdas da inflação do governo anterior, cujas perdas acumuladas ultrapassam os 30%, apresentando na mesa de negociações com o SIMPA uma pífia proposta de parcelamento da inflação de 5,79% em cinco vezes, sendo a última, a ser paga em janeiro de 2024. O prefeito oferece apenas parcelas da inflação, mas negocia na câmara um reajuste (aumento) de 60% no seu salário. Muita hipocrisia.

O prefeito sequer reúne com o sindicato. Envia à mesa de negociação mandaletes que bem orientados até ficam envergonhados com as propostas que apresentam.
A categoria Municipária repudia veementemente a forma com que vem sendo tratada pelo governo e exige respeito na mesa de negociação.

A nota assinada pela prefeitura se diz aberta ao diálogo, porém, diálogo pressupõe respeito nas conversas e propostas. O acinte do percentual parcelado mostra total falta de respeito por quem propaga ser democrático, mas é extremamente autoritário.

Não vamos ficar calados e continuaremos denunciando para a cidade os desmandos do mandatário que não gosta de ser contrariado. Cumpra com o seu dever de gestor responsável e respeite quem trabalha para a cidade.

(*) Adelto Rohr, servidor público, Presidente do Conselho de Administração do PREVIMPA e ex-diretor do SIMPA.

Tags: municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias

AGENDA

TV SIMPA