PREFEITO FORTUNATI E VICE-PREFEITO MELO NÃO RESPEITAM DIREITO DE GREVE

thumb-padrao

Após tentativa frustrada de negociação com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o Simpa denuncia que o prefeito José Fortunati, o vice-prefeito Sebastião Melo, o atual secretário da SMOV Rafael Fleck e Mauro Zacker, ex-secretário da SMOV, licenciado para concorrer nas eleições municipais não respeitam o DIRETO DE GREVE e não cumpriram o acordo feito na reunião que encerrou a greve de 2016, que não haveria punição aos grevistas.

Durante a greve, seis trabalhadores que participaram do movimento foram penalizados. Três deles foram transferidos do local de trabalho e subaproveitados em suas funções de arquiteto, engenheiro eletricista e operário. Outros dois perderam as funções gratificadas e estão sofrendo assédio nos seus locais de trabalho.

O Simpa repudia a ação do governo e vai buscar por vias judiciais a garantia do direito de greve dos trabalhadores perseguidos. A greve é um direito legítimo de reivindicação da classe trabalhadora. Não vamos aceitar a criminalização dos municipários que participaram na luta da categoria!

DENUNCIA SIMPA

Mais notícias