A administração de Marchezan Júnior se confirma a cada dia como um governo desastroso para Porto Alegre, seus moradores e servidores. Quando questionado sobre os cortes de investimento no setor público, o prefeito tenta justificar uma suposta crise nos cofres da cidade e a atribui aos trabalhadores. Sua gestão consiste, até aqui, em elaborar projetos que ameaçam os direitos dos(as) servidores(as) municipais, e sempre que tem a oportunidade declara a intenção de parcelar salários e privatizar patrimônios públicos.
Por outro lado, o Simpa busca através do diálogo e da mobilização desmascarar este discurso de que Porto Alegre está falida, denunciando que as dificuldades do setor público são frutos da má administração. Prova disso foi a vitória recente do Sindicato na Câmara de Vereadores com a retirada de votação do Projeto de Lei de Marchezan Júnior que vincularia a reposição da inflação dos funcionários públicos ao fluxo de caixa. Também adiamos a votação do outro Projeto, que aumentaria a alíquota de contribuição para o PREVIMPA.
A Campanha Data-Base do Simpa está mobilizando os(as) servidores(as) e levando para a população a realidade. O objetivo do prefeito Júnior é promover o sucateamento do patrimônio da cidade, mas sabemos que o caminho não é através da retirada de direitos e serviços. Estamos revelando os efeitos da gestão de Marchezan, sua forma de conduzir afeta diretamente as necessidades básicas da população, como saúde, educação, assistência social e infraestrutura. A quem interessa o abandono de Porto Alegre? Valorizar a nossa cidade é defender seus cidadãos e servidores.
Tags: Data-Base, Junior, Marchezan, Porto alegre, Reajuste, simpaMais notícias
Não há eventos futuros