Plenária dos plantonistas da Saúde define pauta de luta

A Plenária dos Plantonistas da Saúde, realizada pelo Simpa na noite de quinta-feira (11/2), discutiu a participação no Grupo de Trabalho conquistado junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre, para reorganizar os plantões nos serviços de saúde da Prefeitura. A atividade contou com a participação da assessoria jurídica do Simpa, que apresentou o cálculo da escala dos plantonistas, considerando as duas folgas previstas em lei, o regime de trabalho e também os casos de carga horária de 30 horas.

 

Ficou deliberado pela Plenária, que os três representantes dos plantonistas defenderão no GT o cálculo da carga horária elaborada e verificado pelo jurídico do Simpa. Qualquer decisão somente será defendida pelos representantes após acordo em plenária com os trabalhadores plantonistas, convocada pelo Sindicato.

 

Representantes dos trabalhadores no GT dos Plantões: diretor geral do Simpa, João Ezequiel, presidente da ASHPS, Valdionar da Rosa Freitas, integrante do Cores Saúde e da Comissão de Trabalhadoras do PACS, Etel dos Santos. Representantes da SMS: direção do HPS e do HMIPV e coordenação do PACS.

 

A primeira reunião do grupo de trabalho dos plantões ocorre nesta sexta-feira. Outros informes serão repassados ao final da agenda.


Tags: #DefendaOSUS, Plantonistas, simpa

Mais notícias

TENSÃO NO GT SMAS: ADJUNTO DA SGG ABANDONA REUNIÃO E DEIXA DEMANDA DA CATEGORIA EM SEGUNDO PLANO

Ocorreu na tarde desta terça-feira (18/11), na SMAP, a reunião…

Qualidade de Vida e Cultura e Lazer: Levantamento de Interesses dos Aposentados Municipários

Responda ao Levantamento e ajude na sua divulgação! Os Aposentados…

MESÁRIOS DA ELEIÇÃO DO SIMPA TÊM LIBERAÇÃO GARANTIDA APÓS ACORDO COM O GOVERNO

A Comissão Eleitoral do Simpa encaminhará à assessoria do secretário…

TV SIMPA