A Plenária dos Plantonistas da Saúde, realizada pelo Simpa na noite de quinta-feira (11/2), discutiu a participação no Grupo de Trabalho conquistado junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre, para reorganizar os plantões nos serviços de saúde da Prefeitura. A atividade contou com a participação da assessoria jurídica do Simpa, que apresentou o cálculo da escala dos plantonistas, considerando as duas folgas previstas em lei, o regime de trabalho e também os casos de carga horária de 30 horas.
Ficou deliberado pela Plenária, que os três representantes dos plantonistas defenderão no GT o cálculo da carga horária elaborada e verificado pelo jurídico do Simpa. Qualquer decisão somente será defendida pelos representantes após acordo em plenária com os trabalhadores plantonistas, convocada pelo Sindicato.
Representantes dos trabalhadores no GT dos Plantões: diretor geral do Simpa, João Ezequiel, presidente da ASHPS, Valdionar da Rosa Freitas, integrante do Cores Saúde e da Comissão de Trabalhadoras do PACS, Etel dos Santos. Representantes da SMS: direção do HPS e do HMIPV e coordenação do PACS.
A primeira reunião do grupo de trabalho dos plantões ocorre nesta sexta-feira. Outros informes serão repassados ao final da agenda.
Tags: #DefendaOSUS, Plantonistas, simpaMais notícias
Não há eventos futuros