O Simpa realizou plenária, na tarde do último sábado (16/10), com a participação da assessoria jurídica do Sindicato, para orientar as servidoras e servidores que possuem comorbidades para a Covid-19 e foram convocados para o retorno ao trabalho presencial, após cumprir a segunda etapa da vacinação. Há discordância com relação a esta decisão do governo Melo, ainda em situação de pandemia.
ORIENTAÇÃO
A assessoria jurídica do Simpa orienta que as trabalhadoras e trabalhadores que possuem doenças classificadas na lista de comorbidades para a Covid-19 façam consulta médica para obtenção de laudo indicando a impossibilidade do retorno ao trabalho presencial. O documento é a base para a abertura de requerimento administrativo via processo SEI.
>> O Simpa disponibiliza orientação aos servidores que necessitam fazer o requerimento. Interessados devem ligar para a Secretaria do Sindicato (51) 32282325 ou Whatsapp (51) 8177-5778.
AÇÕES INDIVIDUAIS
O setor jurídico do Simpa está preparado para instruir ações individuais, caso o requerimento seja negado. Nesse caso, as servidoras e servidores devem reunir documentos para embasar a ação.
Tags: #SimpaSindicato, simpaMais notícias
Não há eventos futuros