A Plenária dos Plantonistas da Saúde, realizada na noite de quarta-feira (17/2), de forma online, reuniu 57 colegas profissionais e debateu, amplamente, as decisões que serão levadas para a reunião do Grupo de Trabalho (GT) junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), agendada para esta sexta-feira (19/2), às 10h.
Chamada pelo Simpa e pela ASHPS, a plenária contou com relatos do último encontro do GT e formulou uma proposta para reorganizar os plantões da Saúde na Prefeitura Municipal, a qual será apresentada na próxima reunião do GT dos Plantões/SMS.
A inclusão de novos representantes dos trabalhadores no GT também foi encaminhada, após o Simpa questionar a disparidade entre servidores e gestores na primeira reunião do grupo. Como foi combinado entre as entidades, parlamentares e secretário municipal de Saúde, o GT deve contar com o mesmo número de integrantes dos dois lados.
Para haver paridade, a plenária incluiu três novos nomes de servidores ao GT—Daniela Coelho, Barbara Melo e Marcos Brignol — e um representante da assessoria jurídica do Simpa, que não integrará o GT, mas participará da reunião de sexta-feira. Eles se somarão aos colegas já escolhidos para representar o grupo de plantonistas: Etél dos Santos Lopes (Cores Saúde e Comissão dos Trabalhadores do PACS), Valdionor Freitas (ASHPS) e João Ezequiel (Simpa).
Tags: #DefendaOSUS
Mais notícias
Não há eventos futuros