Plenária da FASC reforça luta por direitos, nomeações e fim das parceirizações

Realizada no dia 07/11, dentro da etapa preparatória da data-base 2024, a plenária das trabalhadoras e trabalhadores da Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC), discutiu a pauta geral de luta da categoria municipária e, também, as pautas específicas do setor. Foi destacada a necessidade de reforço na mobilização por direitos, como a GFASC, pela nomeação dos aprovados em concurso e pelo fim das parceirizações, que precarizam o serviço prestado à população e os/as trabalhadores/as.

 

A luta por condições de trabalho na FASC foi outro ponto de debate e encaminhamento. Além da estrutura física precária, há também situações de assédio moral. Na pauta geral, as servidoras e servidores da FASC destacaram a reivindicação das perdas inflacionárias acumuladas e o aumento no vale-alimentação.

 

Todos os pontos discutidos pelos setores de trabalho que realizaram plenárias específicas serão apresentados na reunião de hoje (09/11), do Cores Simpa, convocado para as 19h, na sede do Sindicato (Rua João Alfredo, 61 – Cidade Baixa).

 

#CoresFasc

#SimpaSindicato

 

Tags: #SimpaSindicato, 2024, Assistência Social, Data-Base 2024, DataBase, Database2024, FASC, municipários, poa, Porto alegre, Prefeito Melo, Prefeitura, Serviço Público, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias