Uma plenária com servidores/as da Enfermagem da Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) foi realizada na noite da quinta-feira (19/10) para explicar sobre a atual situação do Piso da Enfermagem para a categoria municipária de Porto Alegre, em especial para as servidoras e servidores lotados na FASC. Promovida pelo Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) e pelo Cores Fasc, a atividade contou com a participação do diretor-geral João Ezequiel, da conselheira Sibeli Diefenthaeler e do conselheiro Iago Gonçalves Cunha pelo Cores Fasc e do conselheiro Marco Brignol pelo Cores Saúde.
Foi relatado todo o processo em relação ao pagamento do Piso em Porto Alegre e, em especial, sobre a última reunião realizada com o governo municipal em que a gestão assumiu o compromisso de encaminhar os dados dos colegas da enfermagem lotados na FASC ao sistema do Ministério da Saúde. Na ocasião, o governo também se comprometeu em enviar um requerimento solicitando ao MS a inclusão desses profissionais, bem como dos colegas aposentados/as, para efeito de complemento do pagamento do Piso Nacional da Enfermagem. O Simpa vai acompanhar e cobrar o envio dos referidos requerimentos.
A plenária também referendou a participação de toda a categoria na vigília que acontecerá durante a próxima reunião com o governo municipal sobre o Piso da Enfermagem no dia 1º de novembro às 16h30 na Secretaria Municipal de Administração e Planejamento (SMAP), localizada na rua Siqueira Campos, 1300.
Tags: FASC, municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros