Em resposta ao Simpa, foi determinada, por juíza da 4ª Vara da Fazenda Pública do Foro Central de Porto Alegre, a realização de perícia relativa à ação do sindicato que pede a insalubridade em grau máximo (40%) para os servidores e servidoras da saúde.
O pedido ajuizado pelo Simpa leva em consideração o fato de que tais trabalhadores estão na linha de frente de combate à Covid-19 desde o início da pandemia, sendo, portanto, muito mais expostos ao coronavírus. Conforme a determinação, não poderá haver mais adiamento na realização da perícia. A decisão da Justiça com relação à concessão dos 40% de insalubridade só será tomada após a realização dessa perícia.
A pedido da própria perita, é importante que nos dias em que houver a perícia — a ser realizada entre os dias 5 e 9 de julho — um servidor local acompanhe o trabalho devido ao conhecimento adquirido sobre cada uma das estruturas.
O Simpa considera que este é um passo importante para a luta pelos direitos dos servidores e servidoras da saúde e seguirá acompanhando os novos desdobramentos a partir do laudo que será emitido.
Confira na tabela abaixo a lista com datas, horários e locais das visitas
Perícias Novas Datas Insalubridade COVID SIMPA
Tags: Covid, insalubridade, SaúdeMais notícias
Não há eventos futuros