Perdas salariais aumentam e Cores Simpa mobiliza para Ato no dia 18

WhatsApp Image 2021-11-11 at 20.08.06

A direção do Simpa abriu a reunião do Conselho de Representantes Sindicais, na noite dessa quinta-feira (11/11) informando sobre o cenário da negociação com o governo e a conjuntura econômica que atinge diretamente as trabalhadoras e trabalhadores da Prefeitura. Atualmente, a categoria municipária acumula 29,74% em perdas, estando há mais de cinco anos sem receber a reposição da inflação. Além do salário, o vale-alimentação também segue defasado e a última progressão funcional foi a de 2010/2012. Para piorar, os servidores e servidoras ainda tiveram suas carreiras destruídas e arcaram com o aumento da alíquota do Previmpa, de 11% para 14%.

 

Em todas as agendas de negociação da data-base já realizada com os representantes do governo Melo, a direção sindical reforça a necessidade de uma proposta de reposição que possa fazer frente ao drama vivido pelas servidoras e servidores, de empobrecimento e falta de condições para garantir o sustendo das famílias. Uma crise salarial que não se justifica diante do equilíbrio da receita com relação aos gastos de pessoal.

 

Mesmo com conhecimento da dura realidade enfrentada, Melo ainda não apresentou nenhum indicativo de reajuste e tenta adiar o diálogo com o Sindicato. O Simpa já encaminhou ofício ao gabinete do prefeito, para que confirme uma agenda de negociação com urgência e apresente uma proposta concreta. A categoria não tem como esperar até dezembro para tratar da data-base.

 

TODA PRESSÃO PARA O ATO 18 DE NOVEMBRO

 

Após os informes e debate sobre a mobilização da data-base, ficou combinada a convocação das/os colegas nos locais de trabalho, destacando a importância da participação no Ato Público Reposição Já, no próximo dia 18/11. A direção do Simpa está com agenda de panfleteação e também disponibiliza materiais impressos e adesivos para os integrantes do Cores.

 

Tags: #MeloDeve, Data-base 2021, municipários, Porto alegre, Reposição Já!, simpa, sindicato

Mais notícias