Participe de ato em defesa da água e do saneamento público

DMAE E CORSAN SÃO BENS COMUNS DA POPULAÇÃO E NÃO DEVEM SER PRIVATIZADOS! 

 

PARTICIPE DO ATO EM DEFESA DA ÁGUA E DO SANEAMENTO PÚBLICO, NO DIA 28/6, E DIGA NÃO À PRIVATIZAÇÃO E CONCESSÃO DA ÁGUA E DO SANEAMENTO PÚBLICOS!

 

A concentração para a mobilização chamada pelo Simpa, pelo Sindiágua-RS e movimentos populares tem início às 11h, em frente ao DMAE 24 de Outubro. Às 12h, o ato tem início, seguido de caminhada até a Corsan e chegada na Assembleia Legislativa.

 

A organização e resistência das entidades junto com os trabalhadores e trabalhadoras da categoria têm impedido a privatização da água e do saneamento em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul. Mas é preciso aumentar a mobilização para impedir a concessão e privatização, que só interessam aos grandes grupos econômicos, que veem a água e o saneamento como um negócio e não como um direito inalienável de todos e todas.

 

Hoje, DMAE e Corsan estão sendo sucateadas para justificar a sua privatização junto à população. Todos sabem que o DMAE e a Corsan têm toda a capacidade e condições de cuidar da água e do saneamento dos porto-alegrenses e gaúchos. Não há motivos para privatizar!

 

Em lugares ao redor do mundo, onde houve privatização ou concessão dos serviços do saneamento, verificou-se uma piora no atendimento e o aumento da tarifa da água. Cidades da Europa lutam hoje para reestatizar as empresas, enquanto Paris e Berlim voltaram a ter esses serviços públicos. Não podemos repetir o mesmo caminho que deu errado. Não à privatização e concessão da água e do saneamento públicos!

 

Vamos juntos, então, defender a água pública, a universalização do saneamento com serviços de qualidade e preços justos! Venha para a luta em defesa da água e do saneamento público!

 

PARTICIPE:

Dia 28 de junho [terça] 11h – concentração DMAE 24 de Outubro, 200
12h – ato público, seguido de caminhada até a Corsan e chegada na Assembleia Legislativa

Tags: água, corsan, DMAE, privatização, saneamento

Mais notícias