As panfletagens para conscientização da população contra a privatização do Dmae seguiram, hoje (6/12), no horário de almoço. Direção do Simpa, CORES Dmae e servidores reuniram-se no Dmae da Av. Princesa Isabel e iniciaram o diálogo com a população. Segundo o diretor do Simpa, Rodrigo Barcelos, o governo Marchezan quer vender o Dmae para pagar os favores de campanha: “vai entregar o patrimônio que é da população para a iniciativa privada, para que os empresários tenham lucro na água e no recolhimento de imposto”, avalia.
Hoje, o Departamento é superavitário, não precisaria de venda. Ele atend dee 100% a rede de água potável e 66% da coleta e tratamento de esgoto, tendo potencial e dinheiro em caixa para crescer. Além do que, a tarifa do Dmae é a mais baixa da região metropolitana e, caso seja privatizado, o preço vai aumentar a exemplo de outros lugares onde isso aconteceu.
Para Edson de Oliveira, representante do CORES Dmae, não há porque mexer no que está dando certo. “Há 57 anos, o Dmae faz saneamento de qualidade em Porto Alegre e tem dinheiro hoje para investir. O Dmae trabalha visando qualidade e não lucro, trabalha visando o atendimento ao cidadão”, completa o trabalhador.
Mais notícias
Não há eventos futuros