O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) acompanhou, na manhã dessa quinta-feira, o protesto 4° Aniversário de Destelhamento do Terminal Triângulo da Assis Brasil, que denunciou o descaso de Marchezan com a cidade e com os trabalhadores. Há exatos quatro anos um temporal destelhou boa parte do terminal e até o momento nenhum reparo foi realizado. Cerca de 10 mil pessoas que utilizam o transporte coletivo neste espaço, ficam expostas à chuva e ao sol.
Outras instalações do Terminal Triângulo também estão em precárias condições. Elevadores estragados impedem o acesso de pessoas com deficiência, os acessos subterrâneos acumulam sujeira e o mau cheiro é insuportável, além da completa insegurança.
BOLO
Durante o protesto, com direito a bolo e velinha, foram distribuídos panfletos e fatias da guloseima aos usuários do transporte coletivo.
A atividade foi organizada pela Associação Brasileira dos Usuários de Ruas, Estradas e Rodovias (Abur) para chamar a atenção da Prefeitura de Porto Alegre sobre as condições precárias da mobilidade da cidade. Há um completo descaso com as ruas e corredores de ônibus, falta manutenção e investimentos no transporte coletivo, os funcionários da Carris são desvalorizados e as paradas são inseguras e danificadas.
Além do Simpa, a iniciativa também contou com o apoio da União Gaúcha dos Trabalhadores Públicos e Privados Vinculados ao Detran/RS.
Mais notícias