Na última sexta-feira, 20, o Núcleo de Aposentados do Simpa se reuniu na sede do Sindicato para discutir suas próximas ações. O Núcleo decidiu reforçar a mobilização da categoria municipária na luta contra o PLCE 07/18, que cria a Previdência Complementar (PoaPrev).
O projeto, assim como outros oito que dizem respeito à categoria e à privatização do Dmae, tramita em regime de urgência na Câmara e deve ser o primeiro apreciado no dia 1º de agosto, quando serão retomados os trabalhos no Legislativo. No sentido de buscar o apoio da Casa, os aposentados também decidiram retomar as visitas aos vereadores tão logo o recesso termine. O PLCE 07/18 estabelece a previdência automática para novos servidores, empossados após a vigência da lei, e também atinge os servidores que recebem acima do Teto do Regime Geral, que é de R$ 5.645,80.
Além desta ação, o Núcleo reafirmou a participação dos aposentados e aposentadas na assembleia do dia 26/07, que acontece a partir das 18h na Casa do Gaúcho. Também ficou definido que o grupo irá encabeçar ações junto à população e à categoria a fim de mostrar a destruição da cidade e dos serviços públicos e os ataques aos servidores e servidoras promovidos pelo governo Marchezan e, ao mesmo tempo, reforçar o papel desempenhado por estes trabalhadores e trabalhadoras no dia a dia da população e da cidade.
Clique e saiba mais sobre o PLCE 07/18 e demais novidades da categoria no mais recente boletim Luta Municipária.
Mais notícias