Trinta e cinco pessoas filiaram-se ao SIMPA em apenas 40 minutos durante ato no Dmae, ocorrido na manhã desta sexta-feira, 06/10. Em comum a todos, o desejo de fortalecer a entidade como representante da categoria na luta pelos direitos dos servidores e por serviços públicos de qualidade.
O professor Bruno Silveira foi um deles. “É importante nos organizarmos no sindicato porque este é um movimento que a gente não faz sozinho; a luta é coletiva”, disse.
Sobre a situação dos servidores públicos municipais, destacou: “meu sentimento era de impotência. Mas, ir para a assembleia – e participar da deflagração da greve – foi uma maneira de me situar nesta luta, que é também uma luta de classes. Fico feliz, hoje, de saber que não estou sozinho, sinto-me mais forte para seguir nesta luta”.
Luiz Carlos Marinho, do Dmae, disse que “Sindicato é o agregador dos trabalhadores, por isso, estamos juntos. E é muito importante podermos contribuir para fortalecê-lo”.
Elton Rolim, também do Dmae, explicou que “o Sindicato é o nosso único suporte; para nós funcionários de base, sem curso superior, a entidade é ainda mais necessária”. Para ele, o maior receio de seus colegas de trabalho hoje é a perda de direitos e a privatização.
Simone Melara Manssur, dentista da Unidade de Saúde Primeiro de Maio, também se filiou hoje. “O Simpa sempre toma a frente na briga pelas reivindicações da categoria. Somente com união teremos chance de barrar essas propostas”.
Tags: greve, simpa
Mais notícias
Não há eventos futuros