O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre – SIMPA – vem a público repudiar toda e qualquer forma de violência, em especial nas escolas, espaço que deveria ser de ensino, acolhimento e exemplo para crianças e adolescentes.
Novamente um episódio de violência contra trabalhadoras da educação é presenciado em Porto Alegre. Nos solidarizamos com professoras e funcionárias da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vereador Carlos Pessoa de Brum, vítimas de violência dentro do ambiente escolar.
O SIMPA está acompanhando a situação e atuando junto aos trabalhadores em educação para buscar com a Secretaria Municipal de Educação – SMED – a garantia da segurança e das condições de trabalho necessárias.
A cada dia as situações de violência verbal, psicológica e física aumentam, o que exige atenção da gestão municipal e organização de uma política pública articulada com os territórios, melhorando o acesso e capacidade dos serviços e políticas públicas para a comunidade escolar, bem como ampliando os recursos humanos para efetivação desses serviços, através de profissionais especializados e concursados.
Basta de violência.
Tags: basta de violência, Educação, educação pública, Ensino, ensino de qualidade, escola, Escola Pública, fim da violência, funcionárias, municipários, poa, Porto alegre, Professoras, serviçopúblico, servidoras, Servidores, simpa, sindicatoMais notícias