Nota do Simpa em repúdio à propaganda de emprego da Prefeitura

O Simpa vem a público manifestar seu repúdio e indignação à propaganda veiculada nas redes sociais pela Prefeitura de Porto Alegre, no último domingo, 23/06, para anunciar vagas de trabalho no Sine Municipal.

 

A pretexto de atingir um número maior de internautas, a Prefeitura se utilizou de uma campanha de mau gosto em vários aspectos. Primeiramente, apelou para a sexualização da imagem de profissionais femininas do serviço público, indo na contramão da luta das mulheres contra o machismo, a exposição e a exploração sexual do corpo feminino. Para piorar, a propaganda da Prefeitura ainda tentou fazer graça – usando de humor duvidoso – com um dos problemas que mais afetam os brasileiros hoje: o desemprego, que atinge mais de 13 milhões de pessoas em todo o país, 485 mil somente no Rio Grande de Sul.

 

Para o Sindicato, a Prefeitura, como órgão público, deve se comunicar de maneira respeitosa a toda a população, que atravessa uma das piores crises dos últimos anos, e atuar no sentido de contribuir com o desenvolvimento da cidade visando à geração de emprego e renda.

 

No que diz respeito às mulheres, o Simpa entende que o poder público municipal tem papel fundamental no combate ao machismo e à sexualização feminina, questões que estão na base de abusos, violências e preconceitos de toda ordem, e na busca da igualdade de gênero. Por fim, também é papel da Prefeitura ajudar no combate a estereótipos que agridem a dignidade da mulher em geral e de profissionais do serviço público em particular.

 

 

Simpa

Mais notícias

AGENDA

TV SIMPA