O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) expressa todo apoio à greve dos trabalhadores da Prefeitura Municipal de Florianópolis, paralisados desde o dia 31 de maio 2023. Manifestamos, também, nossa solidariedade ao movimento, repudiando o governo do prefeito Topázio Neto (PSD) que ameaça demitir, multar e prender os servidores públicos da capital catarinense. A atual gestão tem conduzido as negociações com o sindicato e a categoria de forma autoritária, severamente criminalizados por defender seus direitos.
Os trabalhadores da Prefeitura de Florianópolis reivindicam concursos públicos e se posicionam contrários às terceirizações e às privatizações. A atual gestão municipal acumula denúncias de fraudes, precarização de salários, desrespeito aos direitos dos trabalhadores e descaso com a qualidade dos serviços prestados à população.
O Simpa reitera seu apoio à greve dos trabalhadores da Prefeitura de Florianópolis e ressalta que as pautas dos servidores da capital catarinense são muito semelhantes às da categoria municipária de Porto Alegre. Se trata de uma luta pela valorização e dignidade dos servidores públicos, bem como pelo pagamento de pisos e carreiras (magistério, enfermagem e quadro civil), que já estão em lei, mas são descumpridos por diversos governos em estados e municípios do Brasil.
Tags: municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicatoMais notícias