Novamente, o vereador Valter Nagelstein (MDB) utiliza-se do parlamento para atacar e criminalizar as servidoras e servidores do município.
Na manhã desta quarta-feira (4/12), durante a tribuna do PLL 124/16 (Escola Sem Partido), presidida pelo vereador Ricardo Gomes (PP), Nagelstein atacou a diretora do Simpa, Silvana Conti, como forma de constrangê-la pela sua luta em defesa de uma educação plural e democrática.
Sem argumentos para defender seu projeto, o vereador exibiu no telão do plenário, na presença de todos os parlamentares e público, uma notícia de 2016 em que Silvana sofreu uma agressão da Brigada Militar, tentando culpá-la pela violência e abuso cometidos pela força policial.
A notícia apresentada, como sempre, era manipulada pela mídia tradicional e não condizia com a realidade vivenciada pela professora na época.
O Simpa vai responsabilizar o vereador pelas mentiras ditas, por danos morais, exposição pública e abuso de autoridade.
Além de atacar a diretora do Simpa, Nagelstein quis constranger, também, outros servidores, mostrando fotografias privadas de colegas, expondo suas posições políticas e os condenando por exercerem a liberdade democrática. Estavam presentes nas galerias Simpa, Cpers, Associação Mães&Pais pela Democracia e mais de 40 entidades que são contra o projeto Escola Sem Partido.
Vereador Valter Nagelstein, repudiamos sua atitude fascista e antidemocrática.
Ditadura Nunca Mais!
Simpa
Leia mais:
Mais notícias