NOTA DE REPÚDIO à aprovação da Frente Parlamentar contra a Doutrinação Ideológica

WhatsApp Image 2024-02-07 at 19.55.09

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre – SIMPA vem por meio desta nota manifestar repúdio à aprovação, na tarde dessa quarta-feira (07/02), para a criação da Frente Parlamentar contra a Doutrinação Ideológica nas Escolas na Câmara Municipal de Porto Alegre. A proposta dos vereadores da extrema-direita Fernanda Barth (PL), Comandante Nádia (PP), José Freitas (Republicanos) e Tiago Albrecht (Novo) tem o intuito de disseminar ódio, amordaçar a educação e perseguir trabalhadoras e trabalhadores em educação.

 

A doutrinação ideológica é uma falácia dos extremistas. Não atuam em prol de melhorias nas estruturas das escolas e nem por melhores condições para a educação pública municipal. Não lutam pela nomeação de educadoras e educadores, muito menos por melhores condições a esses profissionais. Mas propagam informações falsas em busca de visibilidade e votos na próxima eleição. A iniciativa é inconstitucional e vai contra a liberdade de cátedra, a pluralidade, a diversidade e a criação de um Projeto Político-Pedagógico inclusivo e adaptado a cada escola conforme as decisões da comunidade local.

 

Seguiremos acompanhando e lutando por uma educação verdadeiramente democrática, inclusiva, com condições dignas para trabalhadoras e trabalhadores em educação, estudantes e toda a comunidade escolar.

Tags: Educação, Escolas, Moradaça, municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias