O Simpa manifesta pesar pelo falecimento do colega municipário, Benedito Saldanha, ocorrido nesse domingo, dia 12/7. Benedito era assistente administrativo na Gerência Distrital Leste do DMAE e faleceu em casa, após afastamento do trabalho por suspeita de CoVID-19. Junto com familiares e amigos, sentimos com profunda tristeza a abreviação de mais uma vida neste contexto da pandemia.
Honramos a memória do colega, lembrando também da sua trajetória como pesquisador e escritor. Foi presidente da Academia de Letras e Artes de Porto Alegre e criador do Jornal Revolução Cultural e do Sarau com Ritmo. Publicou os livros A Mocidade do Partenon Literário, Laços Eternos e Luciana de Abreu. Benedito Saldanha também foi o idealizador do Concurso Poético Expresso das Letras, que contribui para a revelação de novos talentos da poesia do Rio Grande do Sul.
Lamentamos profundamente que o descaso do governo Marchezan com os servidores públicos da Prefeitura tenha contribuído para que a contaminação pelo coronavírus se avolume nos locais de trabalho. O Simpa intensifica as ações de luta para que o governo realize testes em toda a categoria, distribua os necessários Equipamentos de Proteção Individual e forneça orientação adequada de procedimentos, tanto para evitar o contágio, quanto sobre os cuidados para a recuperação daqueles que estão com a CoVID.
Tags: CoVID-19, Data-base2020, DMAE, ForaMarchezan, Luto, municipários, PortoAlegre, ServiçoPúblicoSalvaVidas, simpa, sindicato, TrabalhadoresMais notícias
Não há eventos futuros