REPUDIAMOS O PARCELAMENTO DOS SALÁRIOS! NÃO VAMOS ACEITAR ESSE ATAQUE!

thumb-padrao

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) noticiou, com grande repercussão na imprensa, uma pesquisa que aponta o risco de pagamento parcelado do salário dos servidores em 73 municípios do RS, entre eles, Porto Alegre, conforme consulta feita aos gestores nos meses de abril a julho. 
Porto Alegre aparece como a primeira cidade na lista divulgada pelo jornal Correio do Povo.
Essa posição do governo do prefeito, José Fortunati, e do vice-prefeito, Sebastião Melo, é inaceitável.  Após 15 dias de greve dos municipários, impuseram a reposição parcelada da inflação, comprometendo-se em não submeter os trabalhadores do município a esse grande retrocesso. A remuneração é um direito
Quando interessa, o governo Fortunati/Melo divulga balanços que demonstram o crescimento da receita, ao mesmo tempo em que ameaçam os municipários, responsáveis pela execução dos todos os serviços públicos, com o parcelamento dos seus vencimentos.
Sabemos que essa medida pode ser evitada. Antes do parcelamento, que o município corte o número de Cargos em Comissão (CCs) e resolva os graves problemas de corrupção nos contratos terceirizados, que fazem os recursos públicos escorrer pelos bueiros da Capital, como no recente escândalo do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), amplamente divulgado na imprensa.
SOMOS TODOS SERVIDORES! SOMOS POVO DE LUTA!
AMANHÃ, ESTAREMOS JUNTO COM OS COLEGAS DO ESTADO NA VIGÍLIA CONTRA O PARCELAMENTO DOS SALÁRIOS, NA PRAÇA DA MATRIZ (concentração a partir das 9 horas).

CP03082016

Mais notícias