Na tarde desta quinta-feira, 5/10, milhares de municipários fizeram a segunda caminhada do dia, em clima de muita disposição para a luta contra os projetos de lei de Marchezan.
Desta vez, a categoria saiu do Paço Municipal em direção à Câmara, onde ocupou a frente e o plenário Otávio Rocha. Do lado de fora, parlamentares se revezaram ao microfone, sobre o carro de som, em apoio aos municipários, em defesa dos serviços públicos e contra o pacote de Marchezan.
Dentre os parlamentares que declararam voto contra os PLs, estiveram presentes Airto Ferronato, pela bancada do PSB; Aldacir Oliboni (PT); André Carus (PMDB); Cassiá Carpes (PP); Cláudio Janta (SDD); Fernanda Melchionna (PSol); Mauro Zacher, pela bancada do PDT; Professor Alex Fraga (PSol); Roberto Robaina (PSol) e Sofia Cavedon (PT). Os vereadores do PRB, Alvoni Medina e José Freitas, também declararam votar com os municipários.
Os municipários seguirão dialogando com os parlamentares nos próximos dias, mostrando a gravidade das propostas para o funcionalismo e para o próprio serviço público prestado à população. A luta é pela retirada de tramitação dos projetos de lei e pelo fim do parcelamento.
Tags: greve, municipários, PortoAlegre, RetiraOPacoteMarchezan, SemParcelamento, simpa, sindicato
Mais notícias
Não há eventos futuros