MUNICIPÁRIOS REJEITAM AUMENTO DA ALÍQUOTA DO PREVIMPA

Foto: Mariana Pires

O PL 004/2017 é mais um ataque que o governo Marchezan Jr. quer impor aos municipários. Ele propõe aumento da contribuição do PREVIMPA, de 11% para 14%.  Nessa segunda-feira (19/6), a categoria esteve presente na audiência pública que debateu o tema na Câmara Municipal de Vereadores. Os municipários não vão aceitar pagar essa conta e vão lotar o plenário, na quarta-feira (21/6), dia que o projeto deve ir para votação.

Na audiência, o SIMPA lembrou que as dívidas da Prefeitura são de longo prazo e de responsabilidade do ente público. Essa contribuição é insignificante para a Prefeitura, mas enorme nos bolsos dos servidores, que já vêm sofrendo perdas, ano após ano, sem receber o percentual de reposição da inflação. Logo, trata-se de outro confisco de renda.

VEREADORES SÃO CONTRÁRIOS

Durante a audiência pública, as vereadoras Fernanda Melchionna (PSOL) e Sofia Cavedon (PT) e os vereadores Alex Fraga (PSOL), Marcelo Sgarbossa (PT) e André Carus (PMDB) manifestaram-se contra o PL 004/2017 e afirmaram que votarão contra na quarta-feira. O vereador Claudio Janta (Solidariedade), líder do governo Marchezan, foi o único presente a declarar apoio ao aumento, desrespeitando os trabalhadores que estão reivindicando pelos seus direitos.

Estavam presentes na mesa o secretário da Fazenda, Leonardo Busatto, o secretário de Planejamento e Gestão, José Alfredo Parode, o presidente da ASTEC, Sérgio Brum e o diretor do SIMPA, Adelto Rohr. Outros sindicatos e servidores públicos marcaram presença na audiência e inscreveram falas.

Tags: previmpa, simpa, sindicato

Mais notícias