Nessa quarta-feira (16/8), a categoria municipária realizou um grande ato público, no Paço Municipal, com cerca de duas mil pessoas. A mobilização foi um protesto aos projetos enviados pelo prefeito Marchezan Júnior à Câmara de Vereadores, principalmente os que tratam de alterações no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais. Se os projetos não pararem, os trabalhadores vão entrar em greve. O ato contou com falas de luta da direção, de municipários e representantes sindicais e de centrais. No momento cultural, a Companhia Pesada do Improviso cantou a paródia de “Despacito” e fez todos os presentes dançarem em um flash mob. No encerramento, um abraço à Prefeitura para marcar a disposição da categoria.
O SIMPA lembra que a luta também é pela reposição da inflação, pela recuperação das perdas dos anos anteriores de parcelamento da inflação, contra o parcelamento dos salários, contra o assédio moral e as perseguições.
Desde o início da Data-Base 2017, a unidade da categoria está sendo construída na resistência aos ataques de Marchezan, nos locais de trabalho e nas atividades chamadas pela direção do Sindicato. A força da luta foi demonstrada na última Assembleia Geral dos Municipários, quando, em uma sexta-feira à noite, um plenário lotado discutiu e deliberou pela intensificação da luta e preparação da greve. A próxima assembleia será na terça-feira, dia 22 de agosto, às 18h, na Casa do Gaúcho.
Vídeo Flash Mob “Marchezito”:
Tags: simpa
Mais notícias
Não há eventos futuros