Municipários lotam ato com flash mob e abraço à Prefeitura

Foto: Mariana Pires

Nessa quarta-feira (16/8), a categoria municipária realizou um grande ato público, no Paço Municipal, com cerca de duas mil pessoas. A mobilização foi um protesto aos projetos enviados pelo prefeito Marchezan Júnior à Câmara de Vereadores, principalmente os que tratam de alterações no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais. Se os projetos não pararem, os trabalhadores vão entrar em greve. O ato contou com falas de luta da direção, de municipários e representantes sindicais e de centrais. No momento cultural, a Companhia Pesada do Improviso cantou a paródia de “Despacito” e fez todos os presentes dançarem em um flash mob. No encerramento, um abraço à Prefeitura para marcar a disposição da categoria.

 

O SIMPA lembra que a luta também é pela reposição da inflação, pela recuperação das perdas dos anos anteriores de parcelamento da inflação, contra o parcelamento dos salários, contra o assédio moral e as perseguições.

 

Desde o início da Data-Base 2017, a unidade da categoria está sendo construída na resistência aos ataques de Marchezan, nos locais de trabalho e nas atividades chamadas pela direção do Sindicato. A força da luta foi demonstrada na última Assembleia Geral dos Municipários, quando, em uma sexta-feira à noite, um plenário lotado discutiu e deliberou pela intensificação da luta e preparação da greve. A próxima assembleia será na terça-feira, dia 22 de agosto, às 18h, na Casa do Gaúcho.

 

 

Vídeo Flash Mob “Marchezito”:

 

Tags: simpa

Mais notícias

MELO DESRESPEITA DIREITOS E DEIXA REDE DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CHEGAR AO COLAPSO

Antes mesmo da enchente, a política de assistência social de…

SIMPA E ATEMPA COBRAM SMED PARA NOMEAR PROFESSORES CONCURSADOS

As direções do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa)…

JUSTIÇA DETERMINA QUE SNDICALIZADOS DO SIMPA TENHAM PAGAMENTO DOS CONSIGNADOS DO BANRISUL SUSPENSOS POR 4 MESES SEM JUROS E ENCARGOS

Diante dos juros abusivos cobrados pelo Banrisul para o empréstimo…