Nessa segunda-feira (10/7), a categoria municipária realizou um ato, ao meio dia, em frente à Secretaria Municipal de Urbanismo (SMURB), em solidariedade ao servidor agredido por Valter Nagelstein (PMDB), na última sexta-feira (7/7). O SIMPA denunciou uma série de ataques que os servidores estão sofrendo no último período, frutos do projeto de privatização do governo Marchezan Júnior.
O prefeito está demonstrando em suas atitudes desprezo pelo servidor e serviço público. O espírito autoritário e truculento está tomando conta da base de apoio, chegando a ponto de um vereador se deslocar até o local de trabalho de um trabalhador para agredi-lo, apenas porque esse exerceu, em democracia, a crítica ao parlamentar em uma postagem no Facebook.
Apuração e providências
A direção do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (SIMPA) protocolou, na Câmara de Vereadores, na tarde dessa segunda-feira (10/7), ofício pedindo apuração e providências sobre a agressão do presidente em exercício do legislativo, o vereador Valter Nagelstein (PMDB).
O parlamentar será cobrado em sua quebra de decoro. Mais do que uma infração funcional, afronta o princípio da moralidade pública, o que por si só justifica a perda do mandato, conforme Lei Orgânica Municipal.
Para o SIMPA, os vereadores do município devem exercer seus mandatos em nome da democracia, da tolerância e do respeito à coisa pública e as funções parlamentares devem ser executadas com ética e decoro. Não será tolerada pelo sindicato a violência física e psicológica que os servidores públicos estão sendo submetidos no período.
Ver mais fotos no Flickr do Simpa:
Tags: Porto alegre, simpa, sindicato, SMURB, solidariedade
Mais notícias
Não há eventos futuros