Reunidos, nesta manhã (01/09), na sede do Simpa, os municipários em greve e os movimentos sociais de Porto Alegre organizaram o “Ato Unificado Fora Marchezan – Porto Alegre para os trabalhadores”, marcado para a próxima terça, dia 04 de setembro, às 17h, no Paço Municipal. O ato acontece após a assembleia geral da categoria, que inicia às 14h, na quadra da escola Imperadores do Samba (Av. Padre Cacique, 1567).
O ato unificado quer chamar atenção da população para a defesa da cidade, que está abandonada pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB). Faz 33 dias que os trabalhadores municipários estão em greve pelos seus direitos e Marchezan sequer chama o Simpa para negociação da pauta da data-base 2018. Em sua gestão, a Educação, a Saúde, a Assistência Social, o Dmae e os demais serviços públicos sofrem com a precarização, privatização e terceirização.
A unidade do Simpa com os movimentos sociais está sendo construída para resistir a este desmonte do serviço público e não se encerra neste ato. Uma próxima reunião de mobilização ficou agendada para o dia 10/9, às 18h30, no Simpa.
Mais notícias