Municipários de Porto Alegre aprovam ações de mobilização pela Data-base 2017 e contra o aumento do desconto para o PREVIMPA, na Assembleia Geral realizada ao meio dia dessa quarta-feira (21/6), Dia de Luta da categoria.
Um das ações é a participação nas Plenárias Regionais do Orçamento Participativo, contrapondo o discurso de crise apresentado pelo governo, além da realização de reuniões nos locais de trabalho. O Comando de Mobilização, com reunião marcada para o próximo dia 28, às 18h, no Simpa, definirá as atividades específicas. Uma nova Assembleia Geral dos Municipários ficou marcada para dia 05/7, às 16 horas.
Também aprovaram a realização de um abaixo assinado pela nomeação de professores municipais, feito pelo CORES Educação e ATEMPA, para recolher assinaturas das comunidades escolares.
GREVE GERAL
As reformas da Previdência e Trabalhista atingem todos os trabalhadores e os municipários de Porto Alegre também estarão na mobilização de Greve Geral, convocada pelas centrais sindicais, no dia 30 de junho. A adesão foi defendida e aprovada na Assembleia.
CONFIRA AS MOÇÕES APROVADAS NA ASSEMBLEIA:
MOÇÃO DE REPÚDIO
À violência do MBL cometida contra trabalhadores municipais
MOÇÃO DE REPÚDIO
Ao secretário de Educação que não nomeia professores e ataca a LDB e PNE e o direito a educação.
MOÇÃO DE REPÚDIO
Ao sucateamento das políticas públicas da Prefeitura e pela nomeação imediata dos concursados.
Moção DE APOIO E SOLIDARIEDADE
À luta dos trabalhadores Curitibanos.
Mais notícias
Não há eventos futuros