Na noite desta quinta-feira (1º) foi realizada, por videoconferência, assembleia geral da categoria municipária, que definiu novas ações de luta contra os projetos de reforma da previdência e em defesa dos direitos da categoria.
Os servidores(as) reafirmaram a participação da categoria no ato Fora Bolsonaro deste sábado, 3/7, a partir das 15h no Largo Glênio Peres. O Simpa estará presente com painel ambulante denunciando a omissão e a irresponsabilidade de Bolsonaro e seus apoiadores no combate à pandemia, à fome e à miséria. O Simpa também vai denunciar a gestão do prefeito Sebastião Melo que, alinhada ao bolsonarismo, também negligenciou o combate à Covid-19 e segue a cartilha de ataques aos serviços públicos e aos servidores igualmente preconizada por Bolsonaro.
Além disso, os municipários(as) definiram uma agenda de luta para a próxima segunda-feira (5), contra a reforma da previdência de Melo. A mobilização terá início às 9h, com concentração e ato no Paço Municipal e vigília na Câmara Municipal a partir das 12h.
Durante a assembleia, também foram colocadas sugestões de organização, mobilização e campanha de mídia envolvendo as lutas da categoria municipária.
Tags: Assembleia Geral, Reforma da PrevidênciaMais notícias
Não há eventos futuros